woensdag 4 september 2013

"Terapia para homens"


Eu juro que se a mim fosse conveniente, eu abriria uma nova modalidade de terapia especialmente aos homens, e mais especificamente, ligada aos homens holandeses. Afinal moro há quase duas décadas no país das tulipas e tamancos, sei falar da raça aqui na sua maioria, dessa nacionalidade. Quanto aos homens brasileiros, eu seria uma negação em termos de identificação de conceitos e práticas sexuais com as respectivas esposas, digamos assim.

O fato é que devido ao grande número de separações, acompanhadas por perto, aqui na vila em que eu moro, resolvi observar com mais atenção, o por quê os casais resolvem não manter mais uma vida a dois.
É totalmente visível o comportamento das holandesas perante aos homens, principalmente, os nascidos nos países baixos.
Dá para perceber que elas constantemente disputam lugares, e querem 100% de igualdade em relação a eles.
Pra começar, até pelo próprio corte de cabelo delas: quase sempre muito curtos, tipo joãozinho.
A guerra é brava, embora para quem conhece de verdade a sociedade holandesa, sabe o tanto que existem mulheres que optam por trabalhar menos, de 2 a 3 vezes por semana, e o resto dos dias da semana, investirem na maternidade.
A emancipação feminina por aqui cresce gradativamente, mas ainda está longe de fugir da submissão escondida nas feições femininas. No fundo, parece que elas gostam desse tipo de cultura de doméstica, do lar, que impera na nação.

Eu compreendo que a mulher holandesa, falo dela especificamente, pois das 10 últimas separações consolidadas aqui, 7 foram de casais holandeses. Eu acredito sinceramente que o motivo maior para os casais se separarem, é a falta de sexo. A mulher arruma um outro, porque dentro de casa, fica a ver navios por semanas seguidas. Confesso que desconfio que também são elas, as maiores responsáveis por essa situação.Depois que se tornam mães, direcionam o carinho apenas para os filhos. Não buscam inovar, no sentido sensual da palavra. Além de buscarem lutas pelos direitos, largando os maridos à seca. Fora a distância, frieza de comportamento já conhecida.

Por outro lado, os homens holandeses não são nada santos. Ao contrário, uns seres acomodados, e que não dão importância a palavra sagrada dentro de um casamento: SEXO! É porque, ao meu modo de pensar, mais de 60% entre uma relação, é intimidade na cama.
Agora você pergunta: -"Você é casada há 17 anos com um holandês, ele também se encaixa nesse parâmetro?".
Eu te respondo: - Não, eu o moldei a "la brasileira". E vou mais longe, acho que ficaria rica, se eu resolvesse abrir uma espécie de "terapia para homens holandeses", que se encontram no fundo do poço com a esposa. Eu iria moldar esse homem exatamente de como tem que ser quando sua mulher, for uma holandesa. A verdade é que eu já saquei qual é a delas...
Claro, terei que usar a manha da autora do filme "50 tons...", cuja idéia é fazer com que o homem saiba transformar a relação com a sua parceira baseada em sadomasoquismo. Me diz, que mulher não gosta de um pouco de sadomasoquismo?

Então, as minhas sessões de terapia, poderiam ser administradas com até 5 homens na sala. No início seria difícil, mas aos poucos eles iriam se soltar, trocar experiências entre eles. Ensinavam-os os pontos fracos das mulheres. Como e quando agradar a esposa. A terapia mostraria o valor que há na técnica de reconquistar a esposa dia-após-dia. Os elogios, a cordialidade, as falas sensuais atraiem qualquer santa. É certo de que os homens terão que investir nesse projeto, porque ainda acreditam na boa saúde da relação.Os holandeses costumam ser ótimos pais, mas falham muito no quesito amantes. Precisam de uma forcinha externa, e nada como uma mulher observadora para agir como professora no assunto. As aulas ainda estão sendo programadas, tenho algumas vagas. Você conhece algum holandês que está a perigo de se separar? Então, dê-lhe a dica sobre a minha pessoa, ainda há solução para o problema.

2 opmerkingen:

  1. Deze reactie is verwijderd door de auteur.

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Eu acho que conforme a modernização, as mulheres emancipadas estão cada vez mais conseguindo seu espaço, cada vez mais haverá mais divorcio. Antes, as mulheradas no Brasil ou na Holanda não se separavam porque ficavam condicionada um modelo da sociedade que omitia suas liberdades. Esse é o pagamento da sociedade pela emancipação feminina. Também acho que as necessidades femininas em relação ao sexo são diferidos do momentos que elas vivem diante da vida e hormonal. Isso indiferente de raça ou grupo social. Mesmo, a terapia teria que ser feito no Brasil porque o numero de separações e divorcio creio que são mais altos que na Holanda digo entre as grandes cidades pelo mesmo motivo 'a tal da emancipação feminina'

    BeantwoordenVerwijderen