donderdag 22 augustus 2013

"Eu & Filhas"



Hoje é dia de festa entre mãe e filhas. Festa entre mãe e crianças deveria ser todos os dias...
Afinal, antes delas sonharem em existir, elas já eram festa dentro do coração da mulher pretendente à função de conseguir engravidar-se, ter a dádiva de ver ver um bebê crescer no seu ventre, e depois de 9 meses, parir um outro alguém.

Nem os homens saberão o milagre de sentir um nenêm se mexer na barriga. Até existem métodos computadorizados que dão a idéia para o futuro pai o que significam as mexidas de um feto sendo gerado.
Tudo isso é muitissimo lindo, mas o bacana mesmo é criar as criaturas que nascem mesmo de outras mães.

Faço festa hoje para todas as mamães que cuidam dos seus filhos. Aquelas que alimentam, seguram a mão do pequeno, dão bronca nas crianças quando é necessário. E sabe, homenageio até as mamães que foram apenas biológicas. E por alguma razão, cederam os filhos gerados pelo próprio ventre para outras mães, que por algum motivo, não puderam engravidar, e ter os seus filhos de sangue. As mães biológicas também tem o meu respeito, ninguém pode julgá-las sem antes conhecer a história de cada uma delas. E no final, elas doaram sonhos para outras pessoas, entregando os seus filhos às mulheres sonhadoras em serem mães.

-Menina, não grita assim com a sua mãe... Falo manso pedindo respeito para a minha filha mais velha.
E ela responde: -Grito sim, você não manda em mim, e eu quero que você me leva agora de carro para a praça.
Ora, ora, quem é essa figurinha pra falar assim comigo, penso eu.
Ela era tão doce quando criança, agora não passa de uma adolescente mal criada.
Bem, mal criada ela não foi, pois a criei com todo o carinho e responsabilidade.
A hora passa, e acaba que preciso levá-la no tal encontro na praça. Mas antes peço para ela não falar tão alto comigo, pois detesto gritos, ainda mais vindo de uma filha.
Ela olha para mim e responde:
-Sim mamãe, não grito mais com você, mas você me leva para o meu encontro com as amigas?!

E lá vou eu agradá-la... e me aguardem, daqui a pouco faço festa para a menina moça de menos idade: a 2a filha.

2 opmerkingen:

  1. Agora que eu vi, você tem um blog. Adorei a surpresa e vou adorar mais ainda ler o que você escreve. Eu sei que você escreve bem e eu gosto muito. Adriane muito sucesso com seu blog e você vai gostar muito dividir seus pensamentos com outras pessoa. Beijos

    BeantwoordenVerwijderen
  2. Agora que eu vi, você tem um blog. Adorei a surpresa e vou adorar mais ainda ler o que você escreve. Eu sei que você escreve bem e eu gosto muito. Adriane muito sucesso com seu blog e você vai gostar muito dividir seus pensamentos com outras pessoa. Beijos

    BeantwoordenVerwijderen