dinsdag 27 augustus 2013

"Quebra cabeça"


Pelo menos alguma vez você já imaginou figuras no céu?! E nelas você criou imagens sensacionais e gostosas de brincar?
Pois é, hoje andando de bicicleta, indo me encontrar com a minha querida amiga Ana Lúcia, num shopping hà 10 km de minha casa, e bem perto da casa dela, comuniquei-me literalmente com o anjos. Claro, tudo na minha cabeça, mas saiba que a percepção foi ótima! Me joguei pelas nuvens, abracei os anjos, fiz uma viagem muito astral, e depois voltei a pisar no chão. E o melhor de tudo, em nenhum momento parei de pedalar. Olhar para o céu, e me "comunicar" com duendes, ou algum ser parecido, foi bastante prazeroso.

Em questão de minutos, minha mente inquieta me transportou para outro pensamento. Lembrei de como o ser humano é capaz de querer, de suportar, de reverter situações quando ele realmente quer algo, que às vezes, até parece impossível de acontecer. O poder de mentalizar um desejo é coninvente com a força de vontade para que esse desejo torna-se real.
Por exemplo, um homem pretende cumprir uma maratona. Ele treina 3 x por semana, durante meses. Tenta perder peso, para melhorar a sua condição física. O esforço parece simples, mas na verdade, é um desafio, pois para uma pessoa correr objetivando chegar aos 42 km, precisa ter foco, precisão e disciplina.

Conheci uma moça que foi paciente de câncer. Desde o dia em que ela recebeu o diagnóstico, imediatamente ela parou de fumar. Tarde demais, porque ela chegou a falecer, mas teve entre o instante do trágico diagnóstico até o seu falecimento, 5 anos de intensa vida. Ela vivia um dia de cada vez, e acreditava que ainda podia viver mais uns 20 anos. Ela e o marido brindaram com um vinho, quando ela venceu 5 anos com a doença. Existe uma imensa força dentro do ser humano que move montanhas.

Quando a gente mentaliza um desejo continuamente, a gente convence que aquilo tem mesmo que acontecer...
Nada e ninguém vai impedir a explosão da força de vontade íntima em cada um de nós.
Falo do cotidiano simples, de pequenas coisas que ajeitamos na vida, do qual nós nos permitimos. Aprovamos os desafios, quebrando obstáculos a todo hora. Um dos gestos mais bonitos de uma pessoa, é quando ela consegue perceber o próprio erro, e assume que errou perante ao inimigo. E ainda mais digno, quando o outro aceita o perdão. Não tenho palavras para esse sentimento tão nobre: a humildade de reconhecer erros.

O ato de doar é também um dos mais nobres... Com certeza, a doação cria um vínculo com Deus. E tem o poder de envolvimento mútuo, e crescimento espiritual magnífico.
Infelizmente, existe o lado sombrio, escuro em todo lugar. Basta ligarmos a televisão, abrir um jornal, ou acessar a internet. E vou mais perto ainda, basta observar o seu dia, onde tem muita gente junta. Certa vez sai de casa com o intuito de observar tudo o que acontecia comigo em relação as outras pessoas, e também testando a minha paciência com os objetos, ruidos que pudessem vir a me aborrecer e/ou alegrar. Passei por tudo nesse dia. Vi gente quase batendo em idoso, porque o velhinho estava passando pela rua estreita da feira, levando a bicicleta. E a pessoa estúpida o xingou por causa disso. Tive a chance de ver o carinho recíproco entre pai e filha. Me irritei com o barulho terrivel de uma moto dirigida por um adolescente carente, querendo chamar a atenção. O lado negativo maior que mais me marcou nesse dia foi a competição do povo ao entrar num trem, e vou mais longe, a brutalidade de como uma mulher tratou o motorista do mesmo trem.

Então, tenho a sensação que muitas vezes passamos por situações embaraçosas feito um grande quebra cabeça a montar.
Essencial é construir o belo através de idéias positivas, inovadoras. E quando surgirem inevitavelmente, peças intransponíveis, dificilimas do quebra cabeça direcionadas inevitavelmente a qualquer um de nós, que possamos ouvir a voz interior amaciando com serenidade os nossos impulsos. Afinal, sofrer não é nada bom, mas quando esse sentimento é percebido como fonte de crescimento espiritual e duradouro, nos enxergarmos melhores e maiores. Talvez parecidos com as criaturas pintadas no céu por nossa imaginação. Bem, o quebra cabeça dai estará faltando peças para ser finalizado, oeps, realizado!

1 opmerking:

  1. com certeza absoluta a vida é um grande quebra cabeça. Cabe a nós acharmos a melhor estratégia para monta-lo e juntar as peças.

    BeantwoordenVerwijderen