zondag 25 augustus 2013

"Minha irmã + velha colheu esse ano 50 primaveras...A festa de hoje é dedicada a você, Ju!"




Somos 3 irmãs: eu, Cristiane & Juliene. Eu e Cristiane faremos 46 anos no dia 30 de outubro. Juliene, a nossa querida irmã (mais velha), que não gosta nem um pouco de ser assim mencionada (mais velha...). O fato é que inúmeras vezes, a nossa irmãzinha, que completou 50 anos no dia 30 de julho, fantasiou-se, no bom sentido, de nossa mãe, ausente de nossas vidas, por fatalidade. Virgínia, a mãe das 3, e também do filho Alexandre, nos deixou muito cedo, quando tinha 53 anos de idade.

Hoje troco a fantasia da nossa irmã Ju, por um vestido luxuoso longo, tiara monárquica, colar, pulseira e brincos de diamantes.
Ju, como ela prefere ser chamada, é a Rainha de um conto de fadas, desenhada na obra mais bela, mais sensível que Deus nos ofereceu. Não só a mim, mas ela é um presente maior da Natureza dado da mesma forma aos outros dois irmãos. E carinhosamente, ao nosso pai Jacy. Que completou 80 anos no dia 4 de julho.

Ju, ao amanhecer, quero levá-la à praia de Setiba, no Espírito Santo. Quero te convidar a largar a toalha de praia na areia. Mergulhar no mar azul, brincar com os peixinhos miúdos. Lembrar do dia em que você deu felicidade para a nossa mamãe, ao segurá-la naquela mesma praia, e a fazendo flutuar, boiar ao som das contentes gaivotas. Lembra desse dia, Ju?! Ficou escancaradamente marcado na minha memória boa seletiva.

A tarde, depois de voltarmos para a casa da "Vila Murta"em Santa Mônica, no Espírito Santo, irei chamar os primos, vamos jogar buraco, tomar um cafezinho, e depois, vamos todos saborear uma torta floresta negra com guaraná.

A noite, te convidarei a bailar no clube "Bailão da praia" em Santa Mônica. Naquele espaço simples do qual você ja pisou, rústico, de festas, enfeitarei o teto com estrelas fluorescentes. No palco, música ao vivo do Roberto Carlos, lembrando os bons tempos de violão e voz em Belo Horizonte. E em seguida, os embalos de sábado a noite, ao som de John Travolta. Quando der meia noite, chamarei o Rei, o namorado Rei da Rainha da noite! Namorado esse que um dia foi Príncipe aos 22 anos, quando conheceu a sua Princesa, ela no auge dos seus 14 anos.

Ju e Júlio, amor incondicional, firme sob o porto seguro mais estável, e abençoado pelo Senhor!
Tempestades vieram e se foram... Mas a âncora permaneceu fixa num eixo preso à cumplicidade, e à luz do amor. E depois de quase 20 anos de casados, nasceu a frutinha da semente mais esperada, Luma!

Quero ver a minha irmã Ju se sentindo nas nuvens...Mulher linda, cabeça boa, quase advogada, carregando os seus 50 anos
em forma de poesia, com a certeza de que o que representa a idade, é mais do que um corpo, significa a saúde mental equilibrada. A energia de procurar fazer mais, e desejar pulos em busca de conquistas pessoais e profissionais. A curiosidade em se conhecer em minúcias. Nada de pressa, o importante é a solidariedade que começa 1o dentro de si.

Te amo, Juju! Muitos balões coloridos para uma vida intensa a partir dos 50!!! Feliz idade nova! Seja bem vinda!
Meu bem, na foto acima, colocada propositalmente, você é a harmonia pura, o balanço mais leve, pássaro voador entre as suas duas irmãs, mais novas... Você é a irmã mais velha, pois assumiu o trono de Rainha, e eu e Cristiane somos Princesas numa família que se entrelaça em boa sintonia.

3 opmerkingen:

  1. que maravilhosa declaraçao de amor. Só podia vir de você mesma amiga. E as fotos, belissímas, imortais!
    Beijo grande.

    BeantwoordenVerwijderen
  2. minha linda flor, sempre disse que vc tem o dom da palavra, de expressar seu pensamento claro com o sentimento cristalino. O tempo nao existe, quando a memoria ascende! Tudo vira presente! um bjo no seu coracao!

    BeantwoordenVerwijderen
  3. Querida Adriane,
    Adorei o blog!
    Sensível e com belas palavras!
    Grande abraço,
    Margô Dalla

    BeantwoordenVerwijderen