zaterdag 24 augustus 2013

"Quero multiplicar a sua bondade"






Hoje falo sobre o Sr. Bondade! Vou enfeitar a casa com simplicidade para recebê-lo com os braços abertos.
Vou chamar convidados ilustres, quem me dera, se eu soubesse onde encontrar aqueles meninos de rua que sentaram na 1a fileira da igreja "Chapéu" onde me casei em março de 1997, no bairro Jardim Montanhês na minha cidade, Belo Horizonte.

Aqueles pequenos, passados 16 anos, hoje adultos, seriam vips na festa que eu organizarei para o meu amigo Francisco.
Como sou privilegiada... Me diz, quem tem a experiência de ter tido como público, no casamento religioso, garotos de rua, que se sentaram naturalmente e em silêncio, apostos com antecedência na 1a fileira da igreja. Ao saber que ali eles iriam assistir um casamento, já demonstravam felicidade no olhar. Bem que a minha madrinha tentou mudá-los de lugar na igreja, mas sem resultados, eles queriam ficar ali, no melhor lugar para assistirem a cerimônia. E eu tenho que só agradecer, pois, depois me emocionei com todo isso, quando um amigo convidado nosso presente, fez o filme, e essas crianças apareceram dando brilho ao nosso dia tão especial.

Voltando a visita ilustre à minha casa. Faz de conta de verdade que vou receber o Papa Francisco no meu lar, onde será realizada a sua festa de aniversário. Quero um arranjo de flores brancas, orquídeas em cima da mesa. Amigos virão, vamos abrir um circulo, fechar os olhos, e cada um improvisará um pequeno texto falando da nossa reunião. Vamos cantar, nos abraçar, e ouvir a palavra do nosso aniversariante do dia: o Sr. Cativante.

Sabe, sinto ainda uma emoção gostosa quando lembro da visita do nosso Papa ao Rio na última "Jornada Mundial da Juventude".
Meu Deus, como os gestos de um homem bom, foi capaz de mexer tanto com as minhas atitudes assim?
É verdade, eu vi tudo pela TV, pelas redes sociais, mas os pauzinhos mexidos desse grande senhor, revirou a minha alma de cabeça pra baixo. Fui picada pela fonte do amor, da caridade, e principalmente da esperança.

Eu e milhões de pessoas sentimos o valor de dar o ombro, de tentar modificar o feio, o podre que está ao lado de todos, em qualquer parte do planeta. O Dr. Francisco nos ensinou a nos achar em pesos e medidas. Sim, nos desvendou o mistério de que cada um de nós pode e deve mudar o que está errado. O humilde Francisco subiu ao palco para "cantar" ao universo a música renovadora de paz. Agora sinto-me mais forte pra cumprir a missão de praticar o bem.

Querido Francisco, espero o Sr. na minha casa no dia já combinado por nós. Não vou anunciar aqui, pois o nosso encontro é sigiloso, porque senão a Holanda toda ia querer vir aqui. Já pensou, meu caro amigo, eu colocar o dia do seu aniversário a ser celebrado aqui em casa, na parte de "Eventos" do Facebook??!! Seria pior ainda de quando uma moça pós o próprio aniversário no eventos da sua página no Face, e houve muita confusão pelo número de pessoas. No seu caso, seria um problema sem tamanho, não dá para imaginar...

Então amigo, na sua festa seremos poucos em nome do amor. Mesmo sendo impossível para eu rever, e convidar os meninos de rua que foram no dia do meu casamento, certamente depois da festa realizada, eles verão fotos antigas minhas, e saberão que o dia em que o senhor completa anos, foi comemorado aqui, no altar da minha casa. Benção Senhor! Já ouço a sua voz calma responder: "Deus te abençoe, Adriane".

1 opmerking: